Racha em São Paulo.

O PSDB vive o maior racha da sua história em São Paulo. Do outro lado, Lula se reune com prefeitos e lideranças do PT acertando a estratégia para 2012. Lula sugeriu ampliar ainda mais o arco de aliança chegando até os malufistas (na prática esta aliança já existiu nas eleições municipais de SP em 2004 e 2008, quando Maluf apoiou Marta no segundo turno).

O PSDB, no momento, não tem nenhum nome com viabilidade eleitoral. Além de enfrentar o PT, terá Chalita no PMDB e Afif no PSD, como candidatos. Se não acertar os ponteiros logo, corre o risco de manter um partido rachado e sem possibilidades de fazer alianças, pois o PT sairá bem na frente. Perdendo em SP, o fim da hegemonia do PSDB no estado estará próximo. O mais incrível é como a liderança do PSDB faz o jogo dos adversários.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 20 de abril de 2011 às 14:00

    "delenda cartago"
    A única maneira verdadeira de recomeçar qualquer coisa, é após a extinção total da anterior.
    Acho que o Brasil vai passar por isso.
    Quem viver, chorará (como disse um poeta)!

  2. gravatar

    # por barbarah.net - 20 de abril de 2011 às 17:34

    WWW.EUVOTODISTRITAL.ORG.BR

  3. gravatar

    # por Lucas Secanechia - 20 de abril de 2011 às 22:27

    Para quem considera que a democracia se resume a mera alternância, e não a expressão da vontade popular, isso deve parecer muito bom. O PSDB se encaixa no primeiro grupo, foi o que ficou claro nas eleições passadas com a defesa de que a alternância é a essência do sistema democrático. Concluo, então, que o PSDB deve abdicar da candidatura em São Paulo, estado e capital, pois assim se mantêm a coerência das idéia com os atos.

  4. gravatar

    # por Anônimo - 23 de abril de 2011 às 17:57

    Creio q na reta final o PSDB escolherá Bruno Covas para a disputa de São Paulo.Seria bom ver um cenário de renovação entre dois jovens, Chalita pelo PMDB e Covas pelo PSDB. Será que a coligação petista ainda pensa em lançar o Netinho de Paula???kkkkk