Crise na oposição
A oposição vive uma crise. Isto é uma constatação óbvia. O DEM até que conseguiu viver muitos anos longe do poder. Mas é compreensível que tenha entrado em crise. Como o velho PFL, os "democratas" não conseguem viver longe das boquinhas do poder. O PSD será a versão "moderna" do PFL.
Já o PSDB, sem dar uma de Polyana, está passando por uma séria crise em um bom momento. Ainda em 2011 e antes da convenção de maio. Manter o partido rachado como se estivesse unido, como ocorreu na campanha de 2010, é péssimo. O melhor é resolver as pendências agora, mais de um ano antes das próximas eleições.
Resolver como? Tentando agir como partido, com programa, organização, militantes e disciplina.
# por antonio barbosa filho - 28 de abril de 2011 às 10:51
Muito cacique e pouco índio, eis o problema do PSDB. E cada cacique usa um cocar mais vistoso que os outros, quer brilhar mais, e tem mais ambição. Sem programa, a não ser cortar gastos e investimentos via privatização e terceirização.
Alckmin acaba de cortar 303 milhões de investimentos no metrô, única saída possível para o caos do trânsito na capital. Isso é choque de gestão? O "povão" responderá nas urnas.