Jackson Lago
Morreu Jackson Lago, ex-governador do Maranhão. Foi um ferrenho adversário da oligarquia Sarney. Venceu Roseana, em 2006, mas teve a eleição anulada, em 2008, em um esbulho raramente visto em tempos recentes no Brasil. O TSE patrocinou a farsa. O PDT - seu partido e do qual era fundador e vice-presidente nacional - silenciou. O país não protestou. E Lula fez de tudo para entregar o governo a Roseana. Uma das heranças malditas de Lula foi ter dado nova vida às oligarquias.
# por Anônimo - 5 de abril de 2011 às 00:15
O ex-governador Jackson Lago foi um lutador, no seu curto mandato sofreu a mais ferrenha perseguição dos meios de comunicação da oligarquia Sarney mentiam noite e dia para desestabilizar seu governo perante o povo do Maranhão, a sua saúde piorou muito após o golpe de estado que sofreu patrocinado pelos soviéticos de Brasília e com o apoio do TSE que entregou a capitania do Maranhão a oligarquia. Só para constar nas eleições de 2010, ele foi "considerado" ficha suja durante quase todo o período eleitoral faltando 48 horas para a eleição é que o TSE julgou o seu caso e decidiu que ele poderia concorrer, mas já era tarde pois em todo o Estado do Maranhão a mídia da oligarquia tinha difundido a história que o ex-governador era ficha sujo e mesmo que vencesse não tomaria posse.
# por Anônimo - 5 de abril de 2011 às 06:20
Muito bem lembrado e analisado o fato. Vejo essas oligarquias como ditaduras retrógradas do oriente médio e norte da África. São sanguessugas que devem ser removidas do poder com a manifestação popular, temos que receber o eco desses países e desmobilizar esse poder que enferrujou a estrutura do nordeste principalmente.
# por barbarah.net - 5 de abril de 2011 às 08:56
Lembrei dos seus artigos quando li a notícia da morte do ex-governador.
# por Ed Carlos Ferreira da Costa - 7 de abril de 2011 às 22:05
Esse véio só não foi em cana na operação Gautama porque era governador........