O farsante

É muito difícil encontrar na história recente do Brasil um personagem tão nefasto como o senador José Sarney. É muito esperto. Sempre tenta fugir da raia. Até agora a tal reforma administrativa do Senado não saiu do papel. O ponto eletrônico (que custou uma fortuna) foi abandonado. Não satisfeito, agora veio com esta história de plebiscito. Deve ser lembrado que ele (e sua família) estava decadente. Quem deu nova vida a Sarney e a outros oligarcas foi Lula. Estavam perdendo espaço nos seus estados. No caso do Maranhão, a família Sarney tinha perdido a eleição de 2006. Contudo, ele deu a volta por cima. Uma das heranças malditas do lulismo foi ter dado novo alento aos oligarcas. E isto tem um enorme custo político.

  1. gravatar

    # por Rose - 13 de abril de 2011 às 10:00

    Quem é exatamente o farsante, quem continua tão nefasto quanto sempre foi ou quem fingiu que era santo e se aliou ao que há de pior na política brasileira?
    Quando há identificação nas ideias e no caráter, em algum momento isso se revela.

  2. gravatar

    # por Lucas - 13 de abril de 2011 às 16:30

    Infelizmente teremos de suportar o farsante do maranhão por mais quase 4 anos. Apesar da presidência do senado terminar no final de 2012, ele ainda dará as cartas até o final de seu mandato.
    Está com 81 anos. Quem sabe, isso possa ser interrompido pela única verdade da vida (a morte)? Torço para que isso aconteça o mais rápidamente possível.
    Agora, que a Rose matou á páu, isso matou...

  3. gravatar

    # por barbarah.net - 14 de abril de 2011 às 09:21

    Como diz Aloysio Nunes: estou exercendo o martírio da paciência.