Copa

Governo diz que pode "flexibilizar" a lei das licitações para as obras da Copa do Mundo de 2014. Flexibilizar, no Brasil, é sinônimo de fechar os olhos para a forma como serão utilizados recursos públicos. Para a Copa das Confederações (em 2013) faltam apenas 27 meses.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 12 de abril de 2011 às 08:56

    Bom dia Professor,

    Achei estranho o fato da Copa do Mundo e da Olimpíada no Rio não terem sido em nenhum momento discutidas na campanha presidencial. Assim me convenci de que até a oposição acredita nos benefícios de ambos eventos para o país. Mas não consigo deixar de pensar que os verdadeiros beneficiados serão apenas empreiteros, aproveitadores e corruptos de plantão, além claro do chefão da CBF e do COB. Penso que a realização dessas duas "coisas" são um verdadeiro absurso, desculpa esfarrapada para assaltar os cofres públicos por trás de um discurso nacionalista ufanista de grandeza nojentos. Enquanto a copa está orçada em 30 bilhões, com muito dinheiro público sendo investido em estádios, a população não tem hospitais decentes, morros com barracos de pessoas sem casa caem e matam centenas, estradas esburacadas e inseguras, transporte público nas grandes cidades precários, enfim...uma vergonha. E a mídia ainda apoia essas barbaridades e comemoram tudo...Brasil - il -il !!!!

  2. gravatar

    # por Alan - 16 de abril de 2011 às 12:16

    Esse atraso nas obras com certeza é proposital e como sempre os principais meios de comunicação fecham os olhos a espera de sua fatia.