Os 3 no JN

Dilma foi a pior. Bastou ser perguntada sobre temas mais controversos e ela mostrou que não sabe conviver com a polêmica, o debate. marina foi bem dentro do figurino estipulada pela sua candidatura. Serra acabou sendo, dos três, o melhor. Desta forma, Dilma evitará o debate de todas as formas possíveis.

Plínio pode prestar um bom serviço à dmeocracia se discutir temas clássicos da esquerda brasileira. É uma pessoa respeitável. Mas a discussão eleitoral é outra história. Um desafio é relacionar os temas clássicos com medidas concretas, saindo do discurso panfletário.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 12 de agosto de 2010 às 09:57

    Professor Villa, é preciso avaliar também a cobertura das entrevistas na grande mídia. A boa performance do Serra não mereceu nem um terço das análises da "passagem incólume" da Dilma no JN. A partidarização da cobertura merece um texto á parte. Boa parte dos jornalistas continua refém do mito da "esquerda boazinha" que existiu até 2002, quando o PT venceu e mostrou que é tão corrupto e reacionário como os demais partidos.
    Fernando José - SP

  2. gravatar

    # por Anônimo - 12 de agosto de 2010 às 11:04

    Serra ganhou e Dilma perdeu, no JN. Ufa! Vou poder dormir tranquilo agora ... afinal o que seria de nós se o JN não nos mostrasse no que acreditar!!! Povo ingrato que não presta atenção no JN.

  3. gravatar

    # por Anônimo - 12 de agosto de 2010 às 11:09

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/08/12/charge-neo-315553.asp

  4. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 12 de agosto de 2010 às 11:56

    Fernando José, vc acertou no alvo. Tb gostaria muito que o Professor Villa fizesse uma análise sobre o "isentismo" da mídia.
    Quanto a performance do Serra, foi disparado o melhor de todos. Gostei principalmente dele ter tirado o lula da disputa e de ter deixado bem clara a participação do MENSALEIRO zé dirceu na campanha. A resposta sobre o vice foi boa e os dados sobre a arrecadação da Cide foram muito bem colocados.
    Após o programa, fiz uma pesquisa com nove amigos e na opinião deles o Serra foi objetivo, claro, seguro. É tb o mais educado e preparado para o cargo.
    O Serra é 10! O BRASIL PODE MAIS!

  5. gravatar

    # por Anônimo - 12 de agosto de 2010 às 13:32

    a gente tem a impressao de que houve debate. Na verdade houve uma tentativa deliberada da rede globo de favorecer a candidatura Serra

  6. gravatar

    # por Anônimo - 12 de agosto de 2010 às 14:46

    http://charges.uol.com.br/2010/08/04/cotidiano-prontos-para-o-debate/

  7. gravatar

    # por Anônimo - 12 de agosto de 2010 às 20:34

    Pois é, Anônimos #5 e #2. Serra é favorecido, sim. Serra é favorecido pela experiência, serenidade e clareza como responde às perguntas, tanto nos debates como aos entrevistadores do JN e em todas as entrevistas das quais participa. Pelo preparo como professor, Deputado Federal, Ministro, Prefeito e Governador, consegue passar ao público uma visão do que pretende realizar.

  8. gravatar

    # por Fabiano - 12 de agosto de 2010 às 21:05

    Professor voce está de brincadeira.


    O Serra não foi ,entrevistado, ele foi ouvido pelos "entrevistadores" da Globo que ao contrário da entrevista da Dilma que foi interronpida ele discursou todo faceiro.

    O mais engraçado é que pessoas simples comentam esses fatos, e acham que o Bobber foi grosseiro com a Dilma.

    Na verdade a Dilma se saiu bem não pelas respostas e nem pela eloquencia mas pela solidariedade do povo simples que viu a entrevista e constatou as grosserias.

  9. gravatar

    # por Anônimo - 12 de agosto de 2010 às 22:16

    Minha impressão é que não mudou nada. Seja lá o que aconteça na próxima pesquisa, vão dizer que foi o Bonner. Se a Dilma subir (o que é mais provável), vão dizer que o povo ficou com raiva por ela ter sido maltratada. Se o Serra subir, vão dizer que é porque deu um show no JN.

  10. gravatar

    # por Anônimo - 13 de agosto de 2010 às 07:44

    Caro professor Vila

    acho válido o sr. abrir espaços para comentários e o blog é do sr., mas dar espaço para esses petistas tolos e fanáticos postarem seus comentários mais do que toscos, francamente, é um disserviço para os seus próprios artigos. A não ser, é claro, que o sr. queira mostrar como é possível uma pessoa ser absurdamente idiota sem fazer nenhum esforço, como o tal Fabiano acima e outros anônimos ridículos que só sabem repetir jargões sem sentido.

  11. gravatar

    # por Anônimo - 13 de agosto de 2010 às 12:06

    Ilustre professor,

    Como o nobre colega tucano #9 menciona acima, sugiro escrever o blog e só permitir comentários em francês, que é a lingua de nosso grão mestre FHC I e II. Esses petistas mal sabem escrever, e menos ainda em um idioma refinado ouvido não só na Europa mas na civilizada Higienópolis.

    cordiais saudações

  12. gravatar

    # por Anônimo - 14 de agosto de 2010 às 16:46

    Anônimo #8 por Fabiano-12 de agosto de 2010 21:05. Manobra antiga de utilizar a mistificação e chamar o povo simples como biombo. Todos sabem que não houve grosseria alguma, principalmente o povo simples que assistiu a entrevista. Tal coisa, tão manjada, não pega mais.
    Anônimo #11-13 de agosto de 2010 12:06. Os comentários são exatamente em português mesmo. Tanto que todos entendem a mensagem do candidato Serra. Por isso ficou explícita a melhor apresentação dele no debate e na entrevista. E essa questão de elite pega melhor para o vinho e os charutos que os governistas estão saboreando de forma muito antecipada.

  13. gravatar

    # por Anônimo - 15 de agosto de 2010 às 15:31

    Caro professor

    como o devido respeito que um petista anônimo como o imbecil ai de cima merece: vai lamber as botas do teu patrãozinho, o cachaceiro vadio que ocupa a presidência, vai, cachorrinho amestrado...