Boatos e interpretações

Boatos fazem parte de qualquer campanha política. A atual (e falando somente da campanha presidencial) está recheada de acusações de traições, alianças clandestinas, etc, etc.
Mas o curioso é quando o boato alcança o status de interpretação de algum fato (buscando o estatuto de verdade). Também o noticiário está cheio de interpretações para qualquer gosto. Como as pesquisam indicam uma liderança confortável de Dilma, os "intérpretes" já decidiram o pós-eleição, o que vai acontecer com os partidos, lideranças, etc. É cedo. Amanhã começa o horário gratuito. A partir do dia 17, a campanha começa efetivamente (pensando em termos da maioria do eleitorado que ainda não tomou conhecimento plenamnete da realização da eleição). É óbvio que a oposição tem de procurar os tais "fatos novos" e a candidata oficial não vai mexer na sua estratégia.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 16 de agosto de 2010 às 23:39

    Mais uma da política externa do Lula ... o que acha, Professor?

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/08/16/fez-se-justica-316652.asp

  2. gravatar

    # por Anônimo - 17 de agosto de 2010 às 01:01

    http://www.amalgama.blog.br/08/2010/por-que-votarei-em-dilma-rousseff/

  3. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 17 de agosto de 2010 às 12:49

    A partir de hoje, O BRASIL PODE MAIS!
    AGORA É SERRA! 45 NELLES!
    Chegou a hora da faxina, chega de gente mentirosa, chega de governo corruPTo. CHEGA desse lula ANALFABETO!FORA candidata inventada por marqueteiro, fantoche de um partido sem princípios morais e éticos.
    SERRA PRESIDENTE DO BRASIL!

  4. gravatar

    # por Anônimo - 17 de agosto de 2010 às 14:48

    Início do horário eleitoral, opiniões: BlogdoNoblat Em resumo: achei o programa de Dilma o melhor. Tv é emoção. O de Serra foi eficiente. O da Marina, bem feito, mas nada demais.

  5. gravatar

    # por Anônimo - 17 de agosto de 2010 às 16:15

    Neste momento crítico da campanha, as manobras diversionistas vão aumentar e muito. As oposições ficaram um pouco mornas e agora terão de correr para retomar a ofensiva. Oportunidades não faltaram para chegar a este momento em bem melhor situação. Contudo, dá para avançar e azedar o champanhe açodadamente espocado. Há um bom material para ser explorado e têm um bom candidato.

  6. gravatar

    # por Anônimo - 17 de agosto de 2010 às 16:22

    #1 Anônimo, lá no site, há também porque votarei em Plínio e porque votarei em Serra. Aproveitar opiniões de vários e várias correntes, pois, nada está definido. A campanha apenas chegou ao momento crítico para todos os candidatos melhor pontuados. O desfecho tem tudo para contrariar os prognósticos mais otimistas.