Vitória!!!!!!
Acabou. E com a vitória do Estado Democrático de Direito. Os mensaleiros perderam. E sabem que perderam. E nos ganhamos, mas não sabemos que ganhamos. Temos de comemorar dando vivas à democracia e à liberdade, justamente o que os mensaleiros tanto odeiam, especialmente o chefe da quadrilha..
# por Anônimo - 17 de dezembro de 2012 às 21:11
Calma professor...
O julgamento da ação penal 470 (Mensalão) é um marco na história do país, sem dúvidas, mas não temos muito a comemorar; infelizmente.
Estão aí o Rosegate, o escândalo da Petrobrás (Pasadena Refining System Inc.) e tantas outras coisinhas das quais nunca teremos conhecimento até que alguém resolva torná-las públicas.
Este é apenas o começo de uma longa caminhada rumo à moralização do setor público no Brasil.
# por Anônimo - 17 de dezembro de 2012 às 21:27
Parabéns professor Villa, grande atuacão no jornal da cultura, obrigado por nos representar tão bem, por ser uma luz nas trevas petistas.
# por Anônimo - 17 de dezembro de 2012 às 21:33
Infelizmente o povo dá mais vivas à vitória do Corinthians, do que à vitória do Estado Democrático de Direito. Nosso futuro não está nos pés dos jogadores.
# por Unknown - 18 de dezembro de 2012 às 00:34
Grande caro Professor Villa, em primeiro lugar a Poli e o Dep. Airton não deixaram que vc terminasse s/raciocínio, mas nós telespectadores, não perdemos o "fio da meada" e ficou muito clara a s/posição. Ganhamos sim, mas vamos ver se o Marco Maia terá coragem de descumprir uma ordem do Supremo: neste caso, estará representando os delinquentes do poder, os fascistas da União, os anti-democratas de plantão que, até agora, dizendo representar os trabalhadores (oque é uma heresia), tropeçam diariamente s/s/próprios desmandos políticos trazendo á tona escândalos diários, manchando oque seria uma das maiores democracias do mundo, se eles políticos corruptos, não existissem, se o povo prestasse mais atenção e saudasse menos o time de Itaquera, que é campeão mundial pela primeira vez pois, se esta é a 1ªa vez que ganha uma Libertadores, então é o primeiro mundial inter-clubes que disputou!!!!!!!!! Abraços.
# por Anônimo - 18 de dezembro de 2012 às 07:40
POR LUIZ FELIPE. Cara Sandra Minutti, para que os pollíticos corruptos não existam temos que destruir as fábricas de pollíticos corruptos, que são o o medello de repúbllica da governabilidade mensaleira e de pollítica-partidária-eleitoral, como nos propõe o HoMeM do Mapa da Mina, com o PNBC e a Meritocracia Eleitoral. Portanto, por ora, ainda não ganhamos nada e se ganhamos ainda não levamos. Na verdade, a nosso ver, até o presente momento, a Justiça não derrotou nada, mas o STF apenas condenou à morte o modello pollítico-partidário-eleitoral e, bem como, o modello de república da governabilidade mensaleira, esquemosa. E é essa a leitura que a sociedade consciente, transpartidária, está fazendo dos fatos. Por outro lado, não sabemos se foi esse o mais atrevido esquema até hoje visto no velho modello de república 171, porque os seus concorrentes até hoje continuam escondidos, nunca foram julgados com a mesma vontade e nem com o mesmo modus operandi, assim como a mídia luso-tupiniquim nunca se comportou dessa maneira antes do PT. Portanto, tudo continua como dantes no quartel de abrantes, até que a classe político-partidária-eleitoral, como um todo, enfim, crie vergonha na cara e faça o que tem que ser feito, ou seja, o seputalmento dos modellos condenados à morte pelo STF, porque o povo não é bobo, sabe e tem consciência do que está de fato acontecendo. Agora quereMMos o sepultamento dos modellos podres, doa a quem doer, custe o que custar. E que seja colocado algo Novo de Verdade em seu lugar, melhor, mais eficaz e mais honesto, cujos resultados sejam nivelados por cima, e não por baixo como sempre aconteceu. Portanto, os que ajoelharam pela moralidade sistêmica, agora tem que rezar a missa por inteiro, até o fim, sob pena de serem condenados pela sociedade como hipócritas, fariseus, malandros e facciosos, porque agora vimos com os próprios olhos o que sempre nos esconderam: as vísceras dos modellos podres e não estamos mais dispostos a conviver com tamanha aberração e fedentina. Façamos então o que tem que ser feito, e seja o que Deus quiser. Ajoelhou, tem que rezar. PNBC saudações.
# por Bispo Oliveira - 18 de dezembro de 2012 às 11:31
Quem ganhou foi o povo brasileiro. Ademais parabéns pelo seu trabalho Villa, sempre coerente e conciso.
# por Fernanda - 18 de dezembro de 2012 às 16:35
Sim, professor, grande vitória. Sinceramente, não esperava tanto. Afinal, o esgoto petista vazou contaminando tudo, uma coisa terrível. Se não fosse o Joaquinzão batendo no mequetrefe Lulandovski, não sei não.
# por Ána Lúcia K. - 18 de dezembro de 2012 às 20:01
Prezado Villa,
Finalmente o julgamento do mensalão acabou! Quantos anos, héin?! Demorou! Mais ainda bem que os corruPTos foram condenados. Para nós, que estávamos acostumados a ver tudo acabar em pizza, foi uma festa! Foi uma grande VITÓRIA!!! Só o fato de terem sido condenados já valeu! Elles carregarão esta marca para sempre, principalmente os quadrilheiros do pt. ACABOU aquela historinha de "o mais ético" de todos, os "detentores da moral"! Particularmente, considero o pior de todos, pois enganaram, fraudaram e roubaram, não só milhõe$, mas a esperança de milhões de brasileiros que neles acreditaram e, o pior!, ainda acreditam.
Felizmente, a nossa jovem democracia resistiu e se fortaleceu, graças às instituições, que cumpriram com o seu papel, e às pessoas, como você, que corajosamente estiveram sempre ao lado da verdade.
Espero que os debates com o Augusto Nunes, vc e Reinaldo A. continuem. Foram ótimos! Grande abraço,
# por Unknown - 19 de dezembro de 2012 às 07:51
Poxa, para mim povão, não vi nada além de barulho na imprensa. Devo estar mal informado, não vi ninguém perder o mandato ou ir para a cadeia (diferença grande no Brasil, ser preso ou ir para a cadeia, porque costumam ir só para passear, passar uns dias de férias e voltar ao crime,ou a corrupção. Bom dia!!!)
# por Unknown - 19 de dezembro de 2012 às 07:51
Poxa, para mim povão, não vi nada além de barulho na imprensa. Devo estar mal informado, não vi ninguém perder o mandato ou ir para a cadeia (diferença grande no Brasil, ser preso ou ir para a cadeia, porque costumam ir só para passear, passar uns dias de férias e voltar ao crime,ou a corrupção. Bom dia!!!)
# por Anônimo - 19 de dezembro de 2012 às 22:17
Fico espantado com a capacidade do PT em negar os malfeitos e ainda botar a culpa nos outros e posar de perseguidos da direita reacionária e da mídia golpista.
# por Anônimo - 19 de dezembro de 2012 às 22:19
Sinceramente, gostaria que o MPF investigasse o escandaloso enriquecimento dos filhos do Lula.
# por Romeu - 26 de dezembro de 2012 às 12:35
O caso Celso Daniel deveria ser reaberto. A imprensa precisa noticiar a situação do irmao dele que está, até onde sei, exilado na Franca.