A história das constituições brasileiras: o livro e uma entrevista.
Segue link da entrevista concedida à Univesp TV para o jornalista Ederson Granetto tratando do meu livro "A história das constituições brasileiras. 200 anos de luta contra o arbítrio" (editora LeYa):
http://www.youtube.com/watch?v=k325AS9PEno
# por Anônimo - 30 de dezembro de 2012 às 09:43
A UNIVESP é a recém-lançada Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Excelente iniciativa dos Paulistas - na vanguarda - que nos próximos anos deve atingir milhares de alunos, aproveitando a tecnologia da internet, e, ao mesmo tempo, traz uma série de documentários, aulas, e muita coisa que qualquer um pode acessar, assistindo aulas e documentários de absolutamente tudo. Parabéns São Paulo por essa iniciativa.
Outra iniciativa Paulista que pode ser lembrada, similar, é o canal da FAPESP:
http://www.youtube.com/watch?v=CU7c7cDW_Qg&list=UUYhTgGdeaBbbZ-h_LVJ_6bw&index=3
Ele também traz uma série de vídeos e documentários.
Além disso, a Universidade de São Paulo também lançou há algum tempo um site com várias vídeo-aulas da universidade: http://www.eaulas.usp.br/portal/home
Todas essas e outras iniciativas de SP são absolutamente louváveis, democratizando muito o acesso à informação não apenas aos Paulistas, mas a todos aqueles que tiverem interesse no conhecimento.
Quanto ao livro, eu já li e achei absolutamente fantástico. A leitura é muito tranquilo, o livro é muito interessante, prende você na leitura, traz curiosidades muito legais, e é um daqueles livros que consegue combinar muito conhecimento com diversão, o que é uma combinação excelente. Ótimo trabalho, Villa.
A propósito, há um bom tempo atrás você fez um post sobre o trecho de um livro que estava escrevendo, mas aparentemente parou de escrevê-lo para se debruçar sobre o mensalão. Gostaria de saber, se possível, se você ainda vai escrevê-lo ou desistiu dele.
# por Anônimo - 30 de dezembro de 2012 às 20:00
Quando Kassab declarou que o seu PSD não é de esquerda, nem de centro e nem de direita, que na verdade quer ser a fovor das grandes mudanças e até mesmo de um nova constituinte, na verdade, ele acenou em direção ao HoMeM do Mapa da Mina, ao PNBC e à Meritocracia Eleitoral. Por outro lado, adoro Tia Dilma, que sempre me pareceu uma boa Camarada, mil vez melhor do que o demotucanismo no poder (FHC, Serra, Aécio e Cia.), mas, nosso ver, o pibinho de 1%, marca o fim do projeto e ciclo de poder do psdemb-ptmdb-agregados, iniciado com o Gov. Itamar, que, de fato, durou mesmo 20 anos, como previu o finado Sérgio Motta, ministro-tratorzão de FHC, a concluir-se em 2014. Aliás, mesmo período de tempo no poder da famigerada ditadura militar, de triste e infeliz memória, fato esse que, ao que parece, indica o tempo máximo de ciclos de poder no Brasil, democráticos ou ditatoriais, face aos modellos de república e de pollítica-partidária-eleitoral, 171, que aí estão, com prazo de validade vencido há muito tempo, a nosso ver. Em assim sendo, situação e oposição, que são as duas faces do mesmo modello continuista da mesmice que aí está,na verdade, estão em palpos de aranha com vistas a 2014, tendo como contraponto a Mega-Solução, a Evolução, como propõe o HoMeM do Mapa da Mina, com o PNBC e a Meritocracia Eleitoral, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade. Portanto, caso Kassab tenha de fato montado o PSD para ser parceiro do HoMeM do Mapa da Mina e das grandes mudanças estruturais que o país necessita, e tiver coragem de anunciar isso e o HoMeM como pré-candidato à Presidência, a sucessão de 2014 pega fogo, com certeza. Por Luiz Felipe
# por Anônimo - 31 de dezembro de 2012 às 12:25
Acabei de ler o livro O CHEFE de Ivo Patarra que narra todo o escândalo do mensalão com detalhes assustadores.
Lula me envergonha!!
# por Anônimo - 31 de dezembro de 2012 às 16:43
http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/1206631-lei-deve-proibir-ex-presidentes-de-disputar-eleicoes-diz-sarney.shtml
Piada pra rir neste fim de ano..
# por Anônimo - 31 de dezembro de 2012 às 18:38
Professor Marco Antonio Villa, meus renovados parabéns ao Sr. Vou adquirir mais essa obra, porque com certeza ela não está infestada da ideologia criminosa travestida de politicamente correta.
Brilhante entrevista.
No mais, após assistir ao vídeo me deparei com este link (http://www.youtube.com/watch?v=Iso9OYTW8rA) em que, para a confirmação do que suspeitava, você desmascara o farsante do Airton do Jornal da Cultura. Ele só podia ser do PT para sustentar os absurdos que diz.
Tento, na medida do possível, acompanhar o que o Sr. veicula na mídia. Com certeza, ganha a democracia com seus posicionamentos. Parabéns.