Mensalão: o final do julgamento
Entrevista para a CBN, hoje logo cedo, tratando do final do julgamento do mensalão:
http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2012/12/18/MARCO-MAIA-ESTA-AGINDO-MAIS-COMO-PETISTA-DO-QUE-PRESIDENTE-DA-CAMARA.htm
# por Anônimo - 18 de dezembro de 2012 às 08:59
TUDO POR NADA ? POR QUEM OS SINOS DO STF DOBRAM ? Na verdade, a nosso ver, quanto ao tal "mensalão", até o presente momento, a Justiça ainda não derrotou nada, mas o STF apenas condenou à morte o modello pollítico-partidário-eleitoral e, bem como, o modello de república da governabilidade mensaleira, esquemosa. E é essa a leitura que a sociedade consciente, transpartidária, está fazendo dos fatos. Por outro lado, não sabemos se foi esse o mais atrevido esquema até hoje visto no velho modello de república 171, porque os seus concorrentes até hoje continuam escondidos, nunca foram julgados com a mesma vontade e nem com o mesmo modus operandi, assim como a mídia luso-tupiniquim, que tb precisa ser passada a limpo, nunca se comportou dessa maneira tão tenaz antes do PT no Poder. Portanto, tudo continua como dantes no quartel de abrantes, até que a classe político-partidária-eleitoral, como um todo, enfim, crie vergonha na cara e faça o que tem que ser feito, ou seja, o seputalmento dos modellos condenados à morte pelo STF, porque o povo não é bobo, sabe e tem consciência do que está de fato acontecendo. Agora quereMMos o sepultamento dos modellos podres, doa a quem doer, custe o que custar. E que seja colocado algo Novo de Verdade em seu lugar, melhor, mais eficaz e mais honesto, cujos resultados sejam nivelados por cima, e não por baixo como sempre aconteceu. Portanto, os que ajoelharam pela moralidade sistêmica, agora tem que rezar a missa por inteiro, até o fim, sob pena de serem condenados pela sociedade como hipócritas, fariseus, malandros, sofistas e facciosos, porque agora vimos com os próprios olhos o que sempre nos esconderam: as vísceras dos modellos podres e não estamos mais dispostos a conviver com tamanha aberração e fedentina, inclusive dos meios de comunicação. Façamos então o que tem que ser feito, e seja o que Deus quiser. Ajoelhou, tem que rezar. Começou tem que terminar, porque tudo que tem começo tem fim. Por Luiz Felipe
# por ubirajara araujo - 18 de dezembro de 2012 às 11:17
Nada de excepcional no pronunciamento do presidente da dâmara.
O que se poderia esperar de quem não esta habituado com a ordem, o respeito aos principios democraticos e a cidadania; o que ele representa na camara são os interesses corporativistas, não o compromisso com o social e aqueles que o elegeram. Lamentavel, que se possa classificar como homem publico ou representante do povo, este, o que pretende e a ordem, o progresso e o respeito as instituições e a cidaania.
# por Anônimo - 18 de dezembro de 2012 às 11:42
Professor Marco Antonio Vllla
Li o seu livro "MENSALão" numa sentada(data venia)só. Está muito bom e será muito util para a historia, mas como não poderia deixar de ser, grande parte dele trata das preliminares, quando o melhor do Mensalão foi a partir dos votos dos Ministros.
A partir da seção 39 tem coisas e fatos que recomendam um ou mais livros e tenho certeza que o senhor ja deve estar pensando a respeito.
Mas o quero realmente é colocar uma ideia para o senhor analisar e é sobre o Ministro Henrique Ricardo Lewnadwski:
Se ele não tivesse nenhuma chance de ser Presidente do Supremo e continuasse apenas a ser um Ministro Vogal até a sua compulsoria, não acredito que ele pudesse causar mais danos ao Brasil do que ja causou na Ação Penal 470.
Mas daqui a dois anos, o Sr.Henrique Ricardo vai ser o Presidente do STF e isso não é pouca coisa não.Isso é um fato irreversivel e altamente preocupante porque esse Ministro parece não ter limites,quando o assunto é defender e absolver pesoas ligadas ao PT.
Antes de continuar quero afirmar que não sou politico, não tenho pretensão politica e me dão nojo o Sistema politico e a Politica Partidaria feita no Brasil.
Voltando ao SR. Henrique Ricardo vou ilustrar com dois exemplos acontecidos durante o julgamento a "total parcialidade e partidarização"
desse Ministro no exercicio de suas atribuiçoes:
1.Viagem a Portugal do Valerio com o Palmieri e o Tolentino
Num determinado trecho do seu voto de defesa, ele desmentiu e menosprezou o fato e com uma veemencia desmedida afirmou que ia no futuro provar que essa viagem à Portugal tinha a ver mais com o Mensalão Mineiro e com o Daniel Dantas do que com a Ação Penal 470.
A defesa foi raivosa e ele teve prestes a destilar a "baba canina Rodriguiana" e deve ter feito a alegria do Dirceu, do Marcio Thomas Bastos e do Mito de Pés de Lama.
2. Na SUA Negação de que existiu compra de apoio parlamentar na ação 470
Aqui ele escancarou de vez: Trouxe e leu à saciedade(ah que saudade das secções do Supremo)um estudo feito por ninguem menos que o Relator da CPI do cachoeira, sujeito melifluo e vassalo ja comprovado, o deputado ODAIR.
Veja professor Marco Antonio...o quão preocupante é esse cara ser o proximo Presidente do STF.Alem de citar um monte de petistas com declarações de defesa do partido...esse cara traz um estudo do Odair Cunha!
Esses são apenas 2 fatos mas existem dezenas que mostram quanto esse Ministro é Parcial e o pior de tudo: Parece não ter limites para exercer essa qualidade(?).
Parabens pelo Livro e pelas posições assumidas e divulgadas
afc
# por Anônimo - 18 de dezembro de 2012 às 11:57
o PT esta ha 10 anos no poder e hoje temos apagao mensalao corrupçao generalizada violencia urbana recessao fuga de capitais intervençao na economia e crescimento de 0,7% em 2012.
Mexico Peru Chile Colombia Costa Rica crescem a taxas superior a 4% este ano.
# por Anônimo - 18 de dezembro de 2012 às 11:59
acabei de ler o livro O CHEFE de Ivo Patarra que narrta toda a corrupçao em detalhes do governo Lula.
surpreende-me que o PT e Lula tem a cara de pau de negar e dizer que sao vitimas da direita golpista e da imprensa sem vergonha.
Meu Deus!! quanta mentira
Porque o PT tem tanto medo de Rosemary??????????????
# por Fernanda - 18 de dezembro de 2012 às 16:23
Professor, você tem sido incansável na luta pela democracia no nosso país. Como tudo o mais, essa sua entrevista à CBN vai direto ao ponto, não perde tempo - principalmente quando é curto.
Por favor, não se canse nunca, continue assim: sendo nossa voz.
# por Ana Lúcia K. - 18 de dezembro de 2012 às 20:10
Estou lendo o seu livro! Bom demaiiissss!!!
A sua entrevista à CBN foi muito boa, e sempre esclarecedora.
Em vista dos novos escândalos, vc já pode começar a pensar no próximo livro!
# por Unknown - 18 de dezembro de 2012 às 21:24
Muito preocupante
# por Anônimo - 19 de dezembro de 2012 às 11:58
jeito PT de fazer politica: mentir iludir transgredir corromper difamar assaltar caluniar e negar sempre.Depos dizer que somos vitimas da perseguiçao das elites conservadoras e da imprensa golpista.
# por Anônimo - 19 de dezembro de 2012 às 12:15
A entrevista está travando!
# por Anônimo - 8 de janeiro de 2013 às 15:12
sera que vao botar a culpa na Rosemary Noronha??