Mensalão, o livro. Lançamento dia 10 de dezembro.




  1. gravatar

    # por Anônimo - 23 de novembro de 2012 às 20:46

    Local??

  2. gravatar

    # por Maristela Simonin - 23 de novembro de 2012 às 21:44

    Caro Professor Villa,
    Parabéns por mais esse serviço que o senhor presta ao País lançando o livro Mensalão. Mas sabe o que eu temo, professor? As manobras de Dirceu, que já conseguiu que quarta-feira, 21/11/2012, a comissão especial da Câmara aprovasse aquela PEC que retira o poder investigativo do Ministério Público. E se o plenário das duas Casas aprovar, o que é que vai acontecer com a impunidade dos grandes (que segundo o jornalista Paulo Moreira Leite não é o caso de Dirceu!!!)? E, se já agora, o STF julgar por maioria de votos, naquela ADIn cujo número não lembro, que o MP não tem constitucionalmente poder investigativo? Ficariam nulos todos os processos nos quais o Ministério Público usou desse poder, como, por exemplo, o processo do Mensalão? Acho que Dirceu & Cia. contam com algo assim. Alguma coisa ele vai engendrar como chefe de organização criminosa que continua sendo (ao lado do Capo-mor). Veja o deboche e as agressões com que ele vem se referindo ao STF (diretamente ou por meio de seus capachos).

  3. gravatar

    # por Anônimo - 24 de novembro de 2012 às 12:11


    Por Luiz Felipe
    MEGA-SOLUÇÃO X SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO, é o jogo que tem que ser jogado em 2014. Os partidos mequetrefes, continuistas da mesmice, cujo ideal político das suas respectivas caciquias é apenas arrumar tetas em erários e morrer de velhos agarrados a estes que se cuidem pois os seus dias estão contados. A Mega-Solução vem aí, mesmo que tenha que bater de frente contra situação e oposição e passar por cima das mesmas para sepultar o cadáver fétido que é o modello político-partidário-eleitoral, com prazo de validade vencido há muuito tempo, façe ao qual oposição e situação comportam-se como avestruzes. Aliás, a Mega-Solução (PNBC e a Meritocracia Eleitoral, propostas pelo HoMeM), à evidência, é muito mais importante e mais eficaz para a população do que situação e oposição que vivem de futricas, de fazer xixi uma no sapato da outra, do “quanto pior melhor”, do dá ou desce” e da escolha entre as mesmas de quem melhor segura a vaca para as suas respectivas bezerradas mamarem, enquanto o resto da população, simples mortais, vive à míngua, em palpos de aranhas, acossada por toda sorte de riscos e perigos. Na verdade, além das maravilhas do país das alíces, a imensidão da problemática luso-tupiniquim e as demandas represadas do Brasil ao longo da história são muita areia para os caminhõezinhos de pneus furados da oposição e da situação, encalhadas no velho lugar comum, do qual não conseguem sair nem a pau juvenal. Pelo amor de Deus, que os dois maiores expoentes da oposição e da situação (FHC e LULA), continuistas da mesmice, hoje apenas em polos invertivos, tenham a coragem de contestar o Leão do PNBC e da Meritocracia Eleitoral, aceitando o desafio do debate público honesto, livre e democrático, do qual estão correndo igual o diabo foge da cruz. Apresentem-nos um Projeto melhor para o bem comum da população do Brasil e não destruiremos sodoma e gomorra. PNBC-ME-HMM, saudações.

  4. gravatar

    # por Anônimo - 24 de novembro de 2012 às 12:48

    Este livro com certeza será sensacional!

  5. gravatar

    # por Anônimo - 24 de novembro de 2012 às 13:02

    Professor Villa, o senhor viu a piada do dia: José Dirceu convoca militantes para ato contra julgamento do mensalão ! Meu Deus, será que o PT não tem vergonha na cara? Que absurdo!!

  6. gravatar

    # por Lucas - 24 de novembro de 2012 às 17:02

    Vai ter noite de autógrafos em Brasília? Quando?

  7. gravatar

    # por Anônimo - 25 de novembro de 2012 às 17:30

    Caro Villa, ainda que não nos encontremos desde os idos de 70, reconheço em tua tragetória a firmeza de um combatente democrata e republicano, sempre em defesa do ideário libertário contra a truculência da direita e o sectarismo de uma parcela da esquerda, que insiste em imitar a direita, nas práticas de "governança do Estado", com um discurso social democrata - de fachada e dissimulado, que não é o seu verdadeiro. Encomendei e vou ler teu livro, porque sei da seriedade e do rigor científico com os quais você trata e registra a história brasileira. Certamente as "iniciativas de polícia ideológica" estarão de plantão e acompanhando os impactos de teus registros históricos, as quais certamente você desmontará de forma transparente e inteligente.

    A incipiente democracia brasileira, que assegura, entre outros direitos, a liberdade de expressão, será grata ao teu pequeno gesto na direção de consolidá-la!

    Um abraço amigo e sucesso nesta empreitada.

    Inglez

  8. gravatar

    # por Villa - 25 de novembro de 2012 às 22:48

    Inglez,
    Por favor envie seu email.

  9. gravatar

    # por Anônimo - 26 de novembro de 2012 às 10:06

    Por LUIZ FELIPE
    Marqueteiros, campanhas ridículas, caixa dois, heróis macunaímicos, oposição,situação, modello político-partidário-eleitoral exaurido, ditaduras, queima-queima e mata-mata eleitoral,”quanto pior melhor”,”dá,ou desce”, “tomaladacá”, golpismos militares e civis, aparelhamento das instituições, entre outras desgraças sociais, precisam ser banidas do dia-a-dia da vida do povo brasileiro, como nos propõe o HoMeM do Mapa da Mina, do bem comum do povo brasileiro, com a Meritocracia Eleitoral, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, porque evoluir é preciso. Pela libertação do povo brasileiro. HMM

  10. gravatar

    # por Anônimo - 26 de novembro de 2012 às 18:01

    Parabéns professor pelo lançamento.
    "Infelizmente" vai fazer muito sucesso, preferiria que você não tivesse tanto material para elaborar sua obra.

    Quanto ao tema: pena que pegaram só alguns deles, o Brasil inteiro está superlotado com esse tipo de marginal.
    Além do mais, ainda fico com o pé atrás sobre esse julgamento, acho que seu resultado e efeito é muito pequeno.

    Fico preocupado se você não vai ter que alterar o foco de seu próximo livro para uma novela de baixa categoria.

  11. gravatar

    # por Ana Paula Paiva - 27 de novembro de 2012 às 20:23

    Ele estará na Leya Portugal?

  12. gravatar

    # por Anônimo - 29 de novembro de 2012 às 10:40

    Caro, Professor Marco Antonio Villa.
    Passei à acompanha-ló após conhece-lo em seus comentários no Jornal da Cultura, este que na minha opinião é o melhor telejornal da TV brasileira, e também em alguns comentários pela Globo News.
    Parabéns...pelo exelente trabalho que vem desempenhado para uma verdadeira Democracia em nosso País. Parabéns pelo livro que será lançado dentro de alguns dias, que acredito que será um sucesso. Como eu ainda não sei como termina a história no livro, espero que no final deste processo, todos os que foram condenados, realmente cumprem o tempo de prisão, sem regalias e sem celas especiais. Espero que apartir deste processo, nossos eleitores possam eleger novas caras para Administrar nosso País, pois estes que estão no poder a anos, só deixão o poder quando morrem.
    saudações,
    Cleber Fernandes

  13. gravatar

    # por SRJ - 30 de novembro de 2012 às 15:49

    Professor Villa,
    Não poderei estar presente, mas transmito minhas congratulações e admiração pelas suas posturas críticas em relação aos desmandos políticos, sociais e históricos do país. Prossiga firme. Parabéns pelo trabalho. Saudações. Silvio Ramos Jr.

  14. gravatar

    # por Leo SKHM - 30 de novembro de 2012 às 19:30

    Tomara que o livro se transforme em um Best-seller.
    Espero também que "O País dos Petralhas II – O Inimigo Agora é o mesmo" do Reinaldo Azevedo e o “Privatize Já!” do Rodrigo Constantino estejam entre os mais vendidos.

    Pena que aqui no Japão vai ser muito difícil encontrar estes livros.

  15. gravatar

    # por Mensaleiros na Cadeia - 30 de novembro de 2012 às 19:53

    Caro Villa,
    Antes mesmo de ler o livro, conhecendo a sua maneira clara e objetiva de escrever, tenho a certeza que vou gostar e que há de ser um grande sucesso. Tomei a liberdade de divulgá-lo na nossa página do face, MENSALEIROS NA CADEIA https://www.facebook.com/pages/Mensaleiros-na-Cadeia/241204522564230
    Saudações.
    Miguel Angel Vila

  16. gravatar

    # por Fatima - 10 de dezembro de 2012 às 13:24

    Parabéns, Villa! Se pudesse estaria presente nesse lançamento histórico. Acompanho seu trabalho tanto na imprensa escrita como falada, admiro sua lucidez intelectual. Sucesso nessa grandiosa empreitada de levar informação detalhada e análise crítica sobre o Brasil que o PT inventou: o da corrupção sistêmica, que emana do coração do Planalto, nunca antes vista neste país.
    Saudações.