Mensalão: o julgamento é o que importa.
Hoje será retomado o julgamento do Mensalão. É a fase da dosimetria. Dificilmente será encerrada antes do dia 14, última sessão de Ayres Britto no STF antes da aposentadoria. Quanto mais longa a dosimetria, maior a pressão, especialmente quando chegar a vez do núcleo político.
# por Anônimo - 7 de novembro de 2012 às 08:14
Bom dia, professor!
Pelo visto, o julgamento chegará ao ermo só depois do carnaval.
Até,
Leonardo Azevedo Viana
# por Anônimo - 7 de novembro de 2012 às 11:48
Duas semanas depois do início dessa polêmica, os integrantes do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) fizeram as contas e divulgaram o volume de recursos de que precisam para implementar a Lei de Cotas, como quer o Palácio do Planalto. Segundo eles, as universidades federais precisarão de pelo menos R$ 2 bilhões para arcar com os gastos de transporte, alimentação, moradia e assistência pedagógica dos cotistas que ingressarão em 2013.
Esse valor é quase quatro vezes superior aos recursos previstos para o Pnaes para o próximo ano. "Os recursos atuais de assistência estudantil são insuficientes. Não conseguimos atender à demanda de 44% dos estudantes das universidades federais que são das classes C, D e E", afirma o coordenador do Fonaprace, Ronaldo Barros. "Questões sobre bolsas, transporte, residência estudantil e necessidades de novos restaurantes universitários têm impacto nas contas da universidade", diz o pró-reitor de graduação da Universidade Federal do Ceará. Isso mostra que eram os reitores - e não os burocratas do MEC - que estavam com a razão, na polêmica em torno das verbas necessárias para a implantação da Lei de Cotas.
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,nao-ha-recursos-para-as-cotas-,956778,0.htm
# por Anônimo - 7 de novembro de 2012 às 19:10
Ola Villa, hoje a sessao pegou fogo, vc poderia fazer um briefing do que aconteceu com as opinioes principais dos ministros?
# por Anônimo - 7 de novembro de 2012 às 21:11
Boquinha pro PSD
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1182014-camara-aprova-criacao-de-39-ministerio-do-governo-o-de-micro-e-pequena-empresa.shtml