A história das constituições brasileiras

Nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, Jô Soares entrevista Alcione, Rodrigo Penna e Marco Antonio Villa.

A cantora Alcione comemora seus 40 anos de carreira numa turnê . Para a comemoração, um novo show intitulado “Duas Faces” e o lançamento de CD e DVD.

Rodrigo Penna é ator e iniciou a carreira aos 8 anos de idade. Na adolescência participou de novelas como Top Model e Vamp. Hoje é idealizador e DJ do Bailinho, a festa mais badalada pelas celebridades no Rio.

O historiador, com mestrado em sociologia e doutorado em história social, professor da Universidade Federal de São Carlos (UfsCar), Marco Antonio Villa, lança “A história das constituições brasileiras – 200 anos de luta contra o arbítrio” , um apanhado da história das diversas constituições do nosso país.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 10 de novembro de 2011 às 20:37

    Imperdível,
    pena que, pelo jeito será a última entrevista do programa..

    De qualquer maneira, sempre é bom ver o Villa na tv dizendo umas boas verdades pra quem tem ouvidos de ouvir

  2. gravatar

    # por Anônimo - 11 de novembro de 2011 às 02:38

    Excelente entrevista professor. Muitas verdades ditas que incomodariam muitas pessoas se as mesmas tivessem o mínimo de sensibilidade. O que não ocorre com a classe política atual.

  3. gravatar

    # por Anônimo - 11 de novembro de 2011 às 03:36

    favor colocar editora do livro das Constituições. Não encontrei para comprar. Parabens.

  4. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 11 de novembro de 2011 às 12:44

    Prezado Prof. Villa,

    Parabéns!, pela entrevista. Foi mais uma grande aula. Parabéns!, tb pelo livro.

  5. gravatar

    # por Anônimo - 11 de novembro de 2011 às 14:18

    A Constituição Política do Império do Brasil de 24 de Março de 1824,
    Art; 2º paragrafo 5º diz que a Igreja Católica Apostólica Romana teria maiores privilégios de persuação do que as outras ? Voçe comenta isso no seu livro "A História das Constituições Brasileiras".



    Ronaldo Oliveira


    Rio Claro / SP

    11/11/11

  6. gravatar

    # por Anônimo - 12 de novembro de 2011 às 00:27

    Prezado Villa,
    Parabéns por esta nova obra. Tenho acompanhado suas manifestações nos meios de comunicação, sempre claras, objetivas e inteligentes. Continue a aprofundar suas críticas à corrupção do Judiciário, o Sr. tem muito a explorar nesse campo...Comprarei esta sua nova obra.

  7. gravatar

    # por Anônimo - 14 de novembro de 2011 às 11:11

    Professor Villa,li e gostei muito do teu livri,sobre as constituições brasileiras.Peço ao professor,pois tem muito conhecimento,que nos fale sobre a figura do Getulio,o ditador.Ele foi um déspota,e o povo brasileiro parece que gosta dele,porem não o conhece.
    Na comissão da verdade,ele deverá estar lá para ser analisado os crimes contra a pessoa humana,cometidos por ele ou que mandou.Quero tambem colocar na comissão ,o nome do ex padre Alipio de Freitas,portugues,e que veio ao Brasil,só para praticar crimes.Abraços Poirot.