Debate em São Carlos

No próximo dia 9 (quarta-feira) às 19 horas no Centro do Professorado Paulista à rua Lúcio Rodrigues, 11, Vila Prado, em São Carlos, participo do debate: "Mudar o Brasil: tarefa dos democratas", organizado pela Fundação Astrojildo Pereira.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 4 de novembro de 2011 às 14:08

    Muito me surpreende que um professor com a sua tão grande titulação escreva algo tão vil e coloque na rede, sobre LUIZ INÁCIO LULA (só com um L)da SILVA, para tentar minimizar o que significou para os brasileiros, os 8 anos de governo dele. Você, meu caro colega, como uma minoria do povo brasileiro, ainda necessita de ser subjulgado pelos paises ditos, primeiro mundo, vez que amar seu país e seu povo é um princípio básico do grande e eterno presidente LULA! E como ele veio do nordeste, pobre e analfabeto, vocês jamais perdoarão este "pecado", pois na sua visão maniqueísta, somente os "iluminados" pela academia têm direito a galgar o maior posto publico no Brasil. Mas, não foi o que aconteceu com o povo brasileiro, que pela primeira vez em sua história teve voz e direitos como cidadão! Um cientista social como você e como eu, jamais deveria se basear em dados irreais, para não dizer, mentirosos da grande imprensa e escrever um artigo denegrindo um personagem que marcou e marca a história de nosso país, como um grande estadista que é. LULA é humano como você e como tal, necessita de respeito e consideração, pelo menos numa hora como essa, de grande expectitiva para a sua saúde! Demonstre caro colega, que no minimo, possui um pouco de humanidade.
    Profa. Sonia Barbosa

  2. gravatar

    # por Anônimo - 4 de novembro de 2011 às 14:51

    Prezada profa. Sonia Barbosa,
    Eu, na condição de cientista Físico Nuclear com PHD em Berkeley, digo que a melhor coisa que li sobre lula, foi uma carta de um leitor em um dos jornais de grande circulação em São Paulo. Disse ele: "Mesmo que o Lula perca a voz e aprenda a linguagem dos sinais, continuará falando errado pois lhe falta um dedo."
    Síntese melhor, não vi.

  3. gravatar

    # por barbarah.net - 4 de novembro de 2011 às 19:10

    "Menas", prezada profa. "Menas"!

  4. gravatar

    # por Ana Rita - 5 de novembro de 2011 às 10:00

    Olá Villa,
    Eventos como esse são importantes para o nosso crescimento, ainda que com sofrimento, democrático. Infelizmente não estarei presente, mas se o debate for gravado ou transcrito peço-lhe disponibilizar as peças para nós, leitores do seu blog.
    Abçs.
    Ana Rita

  5. gravatar

    # por Anônimo - 5 de novembro de 2011 às 20:16

    Essa pseudo-professora sonia barbosa(minúculo mesmo) deve ser uma dessas petralhas contratadas para postar elogios ao ôgro mentiroso de Banânia.

  6. gravatar

    # por Joaquim - 6 de novembro de 2011 às 00:05

    Olhem a "profa" trollando-nos.
    Tsc tsc!

  7. gravatar

    # por Anônimo - 6 de novembro de 2011 às 12:20

    Eu tenho é muita pena de vcs todos por que cheguei a conclusão que vcs não passam de uma cambada de maus perdedores. Quem vive relação de incompatibilidade com a democracia (como escreveu o ínclito professor) no fundo, no fundo são vcs.

  8. gravatar

    # por Dawran Numida - 6 de novembro de 2011 às 16:06

    Prezados Anônimos de 4 de novembro de 2011 14:08 e 6 de novembro de 2011 12:20.
    Os respectivos comentários demonstram a perfeita consonância do que dizem, com a prática da Democracia, com a pluralidade, sendo, por isso, é de se crer, publicados pelo blog.
    Além do que, primeiro, demonstram, perfeita sintonia com o aprimoramento da prática esclarecida, no qual os cidadãos não necessitam de heróis, ou de martirizados, uma vez que não precisam disso para amarem sua terra e nem para assegurarem o sustento de si e dos seus. E por deixarem claro que martírios são óbices para candidatos a santos. E a santidade deve privilegiar a poucos mortais.
    Segundo, pois, pelo que se pode depreender de seus comentários, todos devem estudar, trabalhar e não procurar ficar na mesma condição auto-imposta e querer ser cultuado por isso. Afinal, os bons exemplos podem fazer muito, notadamente estimular outras pessoas a estudar. Os maus exemplos, podem deixar as pessoas acomodadas e buscando culpar os outros por coisas, como por exemplo, não estudar, não ler e vangloriar-se disso.
    E terceiro, pelo fato de que, seus comentários, demonstram uma enorme e educada consideração com opiniões diferentes das suas.
    Parabéns.

  9. gravatar

    # por Anônimo - 7 de novembro de 2011 às 14:14

    Red alert, petista enchendo o saco. Profa. Sonia Barbosa como uma analfebeta funcional pode ser professora ou uma cientista,pelo amor de Deus vai aprender a interpretar texto, depois vem trollar,falar coisas sem sentido tentado utilizar de moralismo barato e completamente deslocado é burrice.

  10. gravatar

    # por barbarah.net - 7 de novembro de 2011 às 14:25

    Ricardo Noblat/ O Globo
    7-11-2011/8h15m
    Comentário
    Mau cheiro

    Triste Brasil!

  11. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 7 de novembro de 2011 às 17:33

    Prof. Sonia, ACORDA!, vc também está sendo roubada! São mais de 80 BILHÕES POR ANO indo para o bolso dos comparsas do "pobrezinho", do vigarista do molusco.
    Não tenho o menor respeito por esse sujeito! Por que? Porque elle mesmo não se dá o devido respeito e muito "menas" respeita o povo brasileiro. Elle não respeita o Brasil, que lhe deu a maior e melhor de todas as oportunidades jamais dadas a um brasileiro! Basta fazer uma pesquisa básica no YOUTUBE para ver as declarações absurdas feitas por esse canastrão. Desde quando, antes do lulla, um(qualquer um)Presidente(com maiúscula), ao qual nos referíamos sempre como Excelêntíssimo Senhor, no exercício do cargo, fez discursos falando em bunda, ponto G, de seu relacionamento íntimo com a 'galega', que por sinal é sua esposa!? NUNCA! Pois elle FEZ,SIM! E é porisso que se escreve, lulla, molusco, zé 51, o cachaça, apedeuta, idiota, analfabeto, etc. Sem contar a mentirada sobre a "beira da perfeição do SUS", o IDH nas alturas, o maravilhoso programa "Fome Zero", o bando de corruPTos que viraram ministros, a eminência parda que manda e desmanda no governo da dilmulla, como o chefe da sofisticada organização criminosa e muitos outros. Tenho vergonha de gente, como você "fêssora", que se faz de cega, surda, não sei, nem sabia. Presta atenção! Para com isso! Sem essa de fazer salafrário de vítima. O cabra é esperto demaisssss!!!! E você só pode ser ou muito "inocênte" ou conivente por conveniência.



    É por professores desse naipe que a "craci" anda tão desmoralizada!

  12. gravatar

    # por referindo - 7 de novembro de 2011 às 22:12

    Professora Sonia Barbosa, com todo o respeito, acho que a senhora se confundiu toda... Seu artigo não faz muito sentido. O ex-presidente Lula no fundo, tem sim qualidades e representa a grande maioria da classe social de nosso pais. Mas ele também representa (e sabe agir de acordo) um sistema político falido, cansado e que privilegia os atos excusos e de enriquecimento ilícito. Não feche os olhos para isso. Lula ilude. Mente. Se contradiz. "Se lixa" (como disse certo deputado acostumado com as benesses de Brasília) para a opinião publica, pois ainda pode subestimar a grande maioria. Mas ele e' transição, nos estamos evoluindo por incrível que pareça. O senso do MEC acaba de sair mostrando um numero 110% maior de matriculas em nível superior do que a ultima década. Será cada vez mais difícil termos um Lula assim. Me refiro aos non-senses que ele fazia. Serão Lulas cada vez menos piores. Mas um reforma política (que ele inclusive teve a oportunidade de fazer mas não foi conveniente `a época) e' fundamental para evitarmos o aparecimento de Lulas assim. Ah, sei que a senhora vai se revoltar comigo, mas Lula foi muito ajudado por uma conjuntura internacional nunca antes vista na historia desse mundo. Foram 5 anos de crescimento superior a 4% na media. E' muito. Não da pra ignorar. Entendeu?

    Não posso deixar de concordar com Dawran Numida, me surpreende como normalmente pessoas como a senhora (que cospem as palavras sem o devido raciocínio, parece ate' que a senhora sofreu uma lavagem cerebral), não possuem a menor consideração com opiniões diferentes das suas... Vai entender!

  13. gravatar

    # por Joaquim - 8 de novembro de 2011 às 11:03

    Ana Lúcia K: mataste a pau.
    Acho ainda que você sintetiza aí muito o que muitos pensam.

  14. gravatar

    # por maria carvalho - 8 de novembro de 2011 às 19:48

    Muito bom, issso que é democracia. Assim posso fazer meu comentário: Com certeza a prof. Sonia deve pertencer a alguma classe beneficiada pelo PT. Com certeza ela não precisa do SUS. Com certeza ela não é aposentada que ganha mais de 1 salário que este ano será mais uma vez prejudicada e outras situações mais... O lula dizia que tinha recebido uma herança maldita do Fernando Henrique justificando até o último dia do seu governo o que não fez, agora pergunto a professora: Depois de tantos escandalos a dillma também recebeu herança maldita?