Quase um mantra

No jogo, até o momento, em relação à eleição municipal paulistana na de 2012, o PT vence de goleada. O PMDB vai lançar Chalita. Dificilmente chega ao segundo turno. O PC do B vai lançar o sambeiro Netinho que, mais ainda, dificilmente chegará ao segundo turno. O PSD deve lançar candidato (Afif?). Desta forma, vai ter uma tremenda divisão de votos que tende a enfraquecer o candidato do PSDB, facilitando a vida do PT (que deve ter Marta como candidata). E para piorar, o PSDB não tem um nome forte. E mais ainda: o governo federal vai entrar com tudo na eleição. Para o PT vencer em SP é um espécie de ensaio geral para conquistar a jóia da coroa, o governo estadual paulista.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 10 de maio de 2011 às 16:02

    As penas não caem somente no ninho tucano paulista. Em Minas Gerais e Paraná, outros dois Estados com governadores do PSDB, o partido segue agonizando. Sem capacidade de aglutinação, o partido em Cascavel sofre com o distanciamento dos chamados “obreiros”.

    Na condução da última executiva o embate girou em torno da detenção do deputado federal sobre o partido. O processo foi conduzido às vésperas para que apenas membros ligados ao parlamentar compusessem o sfaff da sigla. Quando menos se esperava, lá estavam os opositores que condicionaram o voto à fusão de outra frente dentro do ninho tucano.