Globo News Painel
Estarei participando do Globo News Painel que vai ser exibido no próximo sábado às 23 horas e com reprises no domingo às 11 e 19 horas.
Estarei participando do Globo News Painel que vai ser exibido no próximo sábado às 23 horas e com reprises no domingo às 11 e 19 horas.
Historiador. Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos. Bacharel e Licenciado em História, Mestre em Sociologia e Doutor em História.
# por Anônimo - 15 de maio de 2011 às 11:33
Excelente debate.muito esclarecedor!Faltava esse tipo deabordagem na tv
# por Anônimo - 15 de maio de 2011 às 11:34
Alguém tem o link??no site da Globo News não encontrei
# por Anônimo - 15 de maio de 2011 às 13:30
Penso que o bipartidarismo talvez não seja a melhor solução, mas sou contra a criação dos partidos de ocasião, como ocorre aqui no Brasil.Tais partidos existem apenas para prestar apoio a siglas de maior renome, como ocorre com partidos cuja ideologia e a classe por ela representada são obscuras, como no caso do PL, PMN etc.Deveria haver mais critérios quanto a criação de novas legendas, afim de que tais aberrações fossem erradicadas.
# por Anônimo - 15 de maio de 2011 às 13:31
Sugestão
Tem um livro do falecido Moses Finley que aborda o problema da democracia: "Democracia Antiga e Moderna", acho que é legal pra alimentar bem a discussão.
Talvez o mais interessante é relembrar os conceitos da democracia grega da responsabilidade na vida pública e pelas suas suas propostas, através do mecanismo da grafé paranomon.
Concordo com os que dizem que o problema vai mais fundo que a quantidade de partidos.
# por Ana Lúcia K. - 15 de maio de 2011 às 13:39
A sua participação foi excelente!
# por Ed Carlos Ferreira da Costa - 16 de maio de 2011 às 17:39
É incrível o nível do GloboNews Painel, principalmente se comparados com os outros programas do gênero, concordei com quase tudo que você falou, só acho que o Aécio Neves já é um nome nacional, ele pode ir no Norte-Nordeste, aqui em São Paulo, no Rio (ai nem se fala) e é reconhecido por boa parte da população.
Infelizmente ele não faz o trabalho que o Eduardo Campos tem feito, basta ver a excelente entrevista que ele deu para o Valor na Sexta, tem gente que deveria beber menos, usar menos "aditivos" e trabalhar mais.
Nada contra o uso de "aditivos", mas quando isso domina a pessoa o fim é certo, o Eduardo Campos esta fazendo o trabalho que o Aécio deveria estar fazendo.
P.S: Villa você me ensinou a importância do momento histórico e o momento histórico do PSDB retornar ao poder foi em 2006, suas colocações sobre a alternância de poder pré-64 foram excelente, mas naquele momento não havia reeleição e isso é um driver importante.
Muito embora os caras da oposição daquela época fossem claramente mais fortes que os de hoje.