BNDES

Os empréstimos do BNDES são estranhíssimos. Os destinos dos empréstimos são questionáveis. Capta no mercado e empresta a juros extremamente subsidiados (e com prazos longuíssimos). Uma hora a coisa estoura. O terrível é ver (mais uma vez) o silêncio da oposição. Só ontem, o Senado autorizou a captação de mais 55 bilhões de reais.

  1. gravatar

    # por barbarah.net - 30 de junho de 2011 às 08:51

    Duas redes de varejo se casam e quem dá o presente é o Brasil, ou melhor, o contribuinte?
    (Aloysio Nunes)

  2. gravatar

    # por Anônimo - 30 de junho de 2011 às 10:55

    Pois é, deixamos nosso dinheiro ser mal investido em ações particulares quando ele poderia ser melhor aplicado de outra forma para a já surrada população brasileira. Eu não sei, mas o dinheiro sendo do povo, talvez o próprio povo tenha algum direito de opinar aonde e como ele deva ser aplicado, e não ser deixado na mão de alguns que o utilizam em benefício próprio. Para mim deveria existir um boicote à má utilização do nosso dinheiro pelo governo para transações inúteis e que desfavorecem o povo, através de não mais contribuirmos para a Receita até que o povo tenha sua voz ouvida. Garanto que queremos nosso dinheiro investido em educação, saúde, transporte, etc, e não em bancos falidos e supermercados.

  3. gravatar

    # por O Mascate - 30 de junho de 2011 às 11:56

    O BNDES vai entrar na fusão do Cerrefour com o Pão de Açucare o povo vai pagar essa conta duas vezes. Uma através de impostos e a outra quando entrar em uma das lojas da rede.
    O BNDES virou a casa da mãe Joana.

  4. gravatar

    # por Maria do Espírito Santo - 30 de junho de 2011 às 15:04

    Eu não diria que o dinheiro é do povo e sim que o dinheiro é público. Sendo público, deveria haver mais seriedade nas instituições de controle e aplicação desse dinheiro.

  5. gravatar

    # por Anônimo - 30 de junho de 2011 às 15:41

    É verdade. É um sentimento de indignação quando você contribui todo ano e vê seu suado dinheiro indo pelo ralo em projetos escusos e em negociações desse tipo.
    A quantidade de dinheiro arrecadado nesse país é desproporcional à forma e quantidade em que ele é aplicado nos serviços públicos essenciais. Se formos fazer as contas da proporção de recolhimento da receita X investimento nesses serviços, deveríamos pagar menos de 1 real por ano pro governo. E se for bem aplicado, é capaz que dê melhores frutos do que os bilhões que vão todo ano pro lixo.

  6. gravatar

    # por Anônimo - 30 de junho de 2011 às 21:57

    A oposição está preocupada com briga interna. Querem definir qual será seu próximo candidato derrotado na eleição de 2014. Mas se houver um papagaio concorrendo com o PT e com chances de ganhar, votarei no papagaio. Nem que seja um tucano.

  7. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 30 de junho de 2011 às 22:41

    Ontem, a nova ministra da casa covil deu um show de incompetência ao tentar justificar que esta transação não envolve o BNDES, mas o BNDESpar cujo único acionista é o próprio BNDES, pode?! Parece até piada.

  8. gravatar

    # por Joaquim - 1 de julho de 2011 às 11:27

    Brasileiro que paga R$ 60.000 num carro que custa R$ 25.000 no México pode reclamar de uma união $atisfatoriamente e$petacular dessa?

  9. gravatar

    # por Paolo - 1 de julho de 2011 às 14:29

    Estamos em um processo total de banalização. A corrupção e falcatrua virou algo tão comum, que a gente vai engolindo as chibatadas do governo sem reclamar. É como o preso que morou por tanto tempo na cela que acabou perdendo a noção de liberdade.