Lula, palestrante e presidente (de facto) do PT

Lula assumiu a presidência do PT. Compreensível. Afinal, Rui Falcão (presidente de fachada) é um desconhecido na cena nacional. Além da presidência de facto do PT, também o ex-presidente vai fazendo o papel de articulador com os outros partidos da base. Sem esquecer o papel de conselheiro-mor da presidente Dilma. É muita coisa, mas ele gosta de ser o centro. Além do que, as palestras estão rendendo uma fortuna. E a segurança que o ex-presidente tem direito? O acompanha nas palestras? A lei permite? Isto, caso ocorra, é extensivo às viagens internacionais, como fará para 4 países?

  1. gravatar

    # por O Mascate - 20 de junho de 2011 às 22:23

    Segurança viajando junto com o Sebento e tudo pago pelo otário contribuinte brasileiro.
    Será que ele está "recolhendo" os impostos da renda que essas palestras oficiosas que ele faz para as empresas que tem negócios com o governo?

  2. gravatar

    # por Anônimo - 21 de junho de 2011 às 09:56

    Olha, como ex-presidente ele tem direito a uma estrutura mínima. Precisa ver se em casos de viagens ao exterior há a mesma estrutura, legalmente falando. Mas, o que importa é que o canto do cisne do partido dele está ocorrendo com ele em plena atividade. Nada parece estar dando certo e ele até chegou a praticamente reconhecer a existência do mensalão. Quando disse que se não houvesse petistas contra petistas, tudo estaria OK. Ou seja, se ficassem todos na moita, a coisa estaria de vento em popa. Aliás, ele está recorrendo às manobras políticas de sempre: sempre considerando o cidadão como palhaço e sujeito a qualquer tipo de engambelação. A tática é essa: engabelar. O encontro com apoiadores dele na rede foi exemplo claro disso: mais uma vez elegeram a imprensa como o inimigo. Só comprova que a imprensa investigativa está certa.

  3. gravatar

    # por Anônimo - 21 de junho de 2011 às 11:05

    Puxa, que cenário devastador. Qualquer um fica de peito apertado sabendo que tanto mal foi feito e ainda há quem endeuse o sujeito.
    Já está na hora desse cara aí sumir de cena de vez.
    Parece até uma criança que não quer sair do palco principal e dar lugar às outras; um menino birrento e mimado, além de ser muito mandão.