Debate

Hoje na FNAC (da Avenida Paulista) participo de um debate às 19 e 30 hs com Daniel Piza, no lançamento do livro dele ("Dez anos que encolheram o mundo")

  1. gravatar

    # por Anônimo - 3 de junho de 2011 às 01:04

    Prof.Villa,
    recentemente o senhor publicou artigo sobre a agenda vazia de Moreira Franco à frente da SAE. Sugiro-lhe outro tema a ser investigado: a agenda cheia do presidente do Ipea, Marcio Pochman, subordinado de Moreira Franco. Se é ruim termos no governo alguém que nada faz, pior é termos alguém que faz muita coisa errada, não acha?
    O Sr. Pochman vem paulatinamente destruindo a credibilidade do Ipea, através da divulgação de "estudos" de péssima qualidade com o único intuito de aparecer na mídia e se promover, candidatando-se a um cargo mais elevado na estrutura do governo, quissá a um cargo eletivo (prefeitura de Campinas, andei lendo). Internamente, Pochman tem gerado enorme insatisfação entre os pesquisadores do Ipea, preocupados em ver o nome da instituição usado dessa maneira desonesta e indignados com incontáveis abusos e absurdos administrativos. O ambiente no Ipea é o pior possível, e de nada tem adiantado os apelos dos pesquisadores da casa para que o presidente mude a forma de gestão. Falta de transparência das decisões administrativas, nomeações de diretores e coordenadores baseadas unicamente no alinhamento ideológico e, principalmente, o uso do nome do Ipea em benefício de uma agenda pessoal tem sido a norma. Até quando?