Como o esperado
O PMDB cobra o apoio. Era esperado. A fantasia de gerentona durona usada por Dilma foi para o armário. A cada dia tem menos autonomia. Tanto do PMDB, como (e principalmente) de Lula e do PT. É como se estivesse "fazendo hora". Como já escrevi, é muito cedo. Este papel era para ser desempenhado no final de 2013, quando a campanha presidencial do ano seguinte estivesse em pauta, como o grande assunto político.
O mais incrível é que o país caminha economicamente sem governo. Lembra um pouco a Bélgica, que está sem governo efetivo faz um tempão e obteve bons resultados econômicos.
Como também já falei e escrevi, a bagunça administrativa é tão grande, que (basta consultar a agenda da presidente) Dilma, até hoje (um semestre de governo), não recebeu vários ministros em audiência privada.
# por O Mascate - 21 de junho de 2011 às 14:29
Villa, será que a solução para o Brasil seguir em frente é ficar sem governo?
Agora, a "gerentona" não tem cacoete de adminsitradora, se derem uma carrocinha de pipoca para ela tocar, o desastre é líquido e certo.
Ela é o mandato tampão do Sebento que está saindo do controle. Não vou dizer que não tenha no Brasil uma pessoa competente para ser presidente sem antes ter ocupado qualquer cargo eletivo como é o caso da Dilmarionete, mas era óbvio que o governo dela iria fazer água, mas não esperávamos que seria tão rápido assim.
A oposição sem força perde uma ótima oportunidade de atazanar a vida da presidANTA, e o PMDB vai fazer pressão até 2014. E nós aqui, no meio desse tiroteio vendo a gerentona mais perdida que cachorro que cai do caminhão de mudança. Pobre Brasil.
# por Anônimo - 22 de junho de 2011 às 15:05
Não há nada como um governante fraco para atrair as hienas. Que, no entanto, Não se precipitam sobre o governante, mas sobre o Estado. Até porque interessa manter o governo agonizando.
Apossam-se de tudo e o ônus público cabe ao governante.
O governo Dilma vaga aos encontrões. Assusta bastante. Temos passado ao largo dessa crise mundial econômica e política. Mas quais podem ser as consequências de um governo sem pulso com uma inflação rondando.
Aos poucos os interessados vão aprender onde apertar para que a presidente mude de rota. E isso já está se tornando visível.
Um governo sem plano, linha ou rumo, ao sabor das pressões.
Tivemos isso no governo Sarney e não deixou saudades.
Podia-se e discutiu-se a legitimidade deste.
Apesar de eleita, Dilma deixa cada vez mais patente o seu reconhecimento que os votos não lhe pertencem.
# por Dawran - 22 de junho de 2011 às 15:10
Professor Villa, dá para discordar do "fazer hora" da atual presidente. É de duvidar-se que ela deixe de disputar a reeleição. Mesmo que seja contra o ex-presidente. Este deveria começar desde já a sair de vez da cena política e sucessória. Aproveitar que suas intervenções recentes foram nada menos do que desastradas e voltar para casa: interveio pedindo apoio e a permanência do Palocci e este foi demitido; blogueiros aliados pedem recursos públicos em carta sobre evento do qual foi o principal personagem; acabou por confirmar o que sempre tentou negar, o mensalão; reelegeu a imprensa como inimigo a ser derrotado e atacado.
# por Joaquim - 22 de junho de 2011 às 16:24
Acho que muitos de nós tem o que TEMER, se é que me entendem.
Como muitos que acessam esse canal, me indago: que podemos nós, cidadãos comuns, começar a fazer, ainda em 2011, para evitar que um indivíduo como esse seja eleito presidente da república?
E ainda sobre o incessante quadro de notícias envolvendo Lula e Dilma: essas artimanhas cometidas pelo primeiro e a ineficácia operacional da segunda podem levar, respectivamente, a um afastamento total do cenário político, no caso dele e, no caso dela, a algo como um impeachment?
Seria um golpe muito duro para um país como o nosso ''destronar'' esses sujeitos, execrá-los da cena? Enfrentaríamos uma crise brutal?
# por barbarah.net - 23 de junho de 2011 às 00:38
Santos!!!!
Parabéns, Villa!
# por Anônimo - 23 de junho de 2011 às 21:18
Villa, torci tanto pro Peñarol ... Uma pena !
Parabéns pelo título , professor !
Abraços !
# por Antônio Sérgio Martins - 26 de junho de 2011 às 11:21
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Renato_Souza (wikipedia). Sobre Paulo Renato Souza, cujo corpo está sendo velado na Assembléia Legislativa de São Paulo.